
Hoje, olhando para trás, sinto orgulho no caminho que percorremos juntos.
Estou aqui novamente de corpo e alma, pronto para dar continuidade a um projeto que se iniciou há quatro anos e que me prende pela responsabilidade que assumo e pela confiança, agora redobrada, que depositaram em mim e na minha equipa, que nunca desistiu, mesmo quando o caminho parecia difícil.
Falo-vos de uma equipa incansável, inabalável e extraordinária. Cada um com o seu prestimoso contributo, complementa o seu próximo e fortalece o seu todo. Somos uma equipa unida, solidária, leal e combativa. Diria mesmo que somos imbatíveis, pela nossa capacidade de trabalho e de entrega à causa pública, sempre com verdade e ética.
Figueira mudou para melhor. Figueira avançou.
Mostrámos que vale a pena acreditar, que vale a pena lutar, e que, quando há união e vontade, tudo é possível.
Porém, o nosso trabalho não termina aqui. Pelo contrário. Agora é tempo de continuar, porque Figueira não vai parar.
Queremos prosseguir na trajetória de evolução e de mudança, associando-nos a parceiros estratégicos e implementando medidas que nos permitam atrair e fixar pessoas, criar melhores condições, promover o que mais nos orgulha, honrar os nossos e inspirar os jovens a fortalecer os seus laços afetivos com a terra.
Permaneceremos exigentes e reivindicativos diante de problemas que assolam a nossa região. Para isso, uniremos esforços, saberemos trabalhar em cooperação com os municípios vizinhos.
Vão ser 4 anos de trabalho intenso. Não me hei de cansar, havemos de conseguir vencer as mais duras batalhas, desde que nos mantenhamos unidos e empenhados em potenciar a coesão territorial e até clamar pelas necessárias e urgentes reformas estruturais e de política territorial de que o nosso país padece.
Não há portugueses de primeira nem portugueses de segunda, e todas as regiões importam, independentemente da representatividade eleitoral de cada concelho ou das implantações partidárias em cada região.
Estamos proibidos de baixar os braços e de abdicar dos nossos sonhos!
Quem ama cuida e nós vamos continuar a cuidar. Vamos continuar a avançar e a progredir.
Vamos refazer esperanças, renovar sonhos e reconstruir destinos.
Vivam todos os Figueirenses!
Viva, mas viva sempre o nosso mui nobre concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
Carlos Condesso – Presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo