Reunião do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro Superior decorreu em Figueira de Castelo Rodrigo
Realizou-se hoje, no Salão Nobre da Câmara Municipal, a reunião ordinária do Conselho Diretivo da Associação de Municípios do Douro Superior (AMDSFE).
Da ordem de trabalhos constou a análise da situação financeira da Associação, bem como o ponto de situação de diversas candidaturas intermunicipais.
Em agenda esteve ainda a cogestão do Parque Natural do Douro Internacional, o financiamento do projeto cultural “Ópera no Património” e a participação na Feira Nacional de Agricultura, enquanto oportunidade de promoção do território e dos seus produtos endógenos.
A AMDSFE tem como missão central promover o desenvolvimento sustentável, a coesão territorial e a cooperação intermunicipal, sendo constituída pelos Municípios de Carrazeda de Ansiães, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Foz Côa.
















