Academia Figueira Sénior promove “Jornadas de Arte e Cultura”
A Vereadora Lígia Teixeira Lopes participou na sessão de abertura das “Jornadas de Arte e Cultura”, que decorreu no Auditório da Casa da Cultura.
Esta tarde decorreu ainda, uma conferência subordinada ao tema “Envelhecer com Qualidade: caminhos para um envelhecimento ativo” com a Dr.ª Ana Plácido do Instituto Politécnico da Guarda.
Foi também inaugurada a exposição “Arte e Cultura” com trabalhos realizados pelos alunos durante as aulas deste ano letivo que agora termina.
Para finalizar esta sessão de abertura, o Grupo de Cantares e Cavaquinhos da Academia Figueira Sénior brindou os presentes com mais uma atuação.
As atividades das Jornadas são dirigidas aos alunos da academia, à exceção da apresentação da peça de teatro “A Aldeia das Histórias”, que se realiza no próximo dia 27 de junho, às 21h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários Figueirenses, e que se destina também à população em geral.
A Academia Figueira Sénior é um projeto importante para o concelho, uma vez que cria dinâmicas sociais, culturais e de convívio que contribuem para a melhoria da qualidade de vida de todos os alunos.










